Dois jovens, com 20 e 24 anos, ficaram em prisão preventiva, depois de serem detidos pelo roubo de dois homens, sob ameaça de arma branca, em Portimão. Com o cartão multibanco de uma das vítimas fizeram compras num posto de combustíveis, mas foram apanhados quando tentavam vender os telemóveis roubados.
Corpo do artigo
Segundo revela a PSP, em comunicado divulgado esta quarta-feira, o assalto ocorreu na madrugada desta segunda-feira, quando dois jovens, que aguardavam a chegada de um transporte para se deslocarem para a sua residência, na zona da Praia da Rocha, "foram surpreendidos pelos dois suspeitos, os quais lhes subtraíram dois telemóveis, uma carteira contendo 80 euros e documentação pessoal, sob a ameaça de uma arma branca".
Posteriormente, os suspeitos deslocaram-se a uma bomba de combustível, onde efetuaram o pagamento de artigos diversos com um cartão multibanco roubado às vítimas.
A PSP desenvolveu de imediato diversas diligências que permitiram, durante a tarde do dia seguinte, localizar e identificar os suspeitos, que se encontravam a tentar vender os dois telemóveis roubados num estabelecimento comercial de Portimão.
Foi possível recuperar todos os artigos roubados, tendo sido restituídos aos seus legítimos proprietários.
Os suspeitos foram ouvidos esta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial Tribunal, tendo sido aplicado a ambos a medida de coação prisão preventiva.