Um homem, de 39 anos, foi detido nesta madrugada, em Rio Tinto, Gondomar, depois de a polícia o ter apanhado a conduzir uma carrinha, sem "as precauções de segurança", acabando por se despistar contra uma garagem. A PSP apurou ainda que a viatura tinha sido furtada e que o indivíduo não tinha carta de condução.
Corpo do artigo
Pelas 01.50 horas, agentes da PSP viram dois suspeitos, já conhecidos por furtos em estabelecimentos comerciais e carros, a conduzir uma carrinha Ford Transit e um outro a conduzir um carro da marca Renault. Os dois veículos seguiam em coluna, na estrada. Pela suspeita de estarem a praticar uma atividade ilícita, os agentes inverteram a marcha e iniciaram uma perseguição, até ao momento em que a carrinha se despistou contra uma garagem e um motociclo, na Rua Vitorino Nemésio, em Rio Tinto.
O condutor da Ford Transit ainda tentou entrar no carro onde ia o colega, mas foram ambos intercetados pela PSP. Além do homem de 39 anos não ter carta de condução e de estar a conduzir uma carrinha furtada, foram encontradas e apreendidas algumas ferramentas e ainda um paralelo que serviria, a PSP supõe, para partir vidros de montras.
O proprietário do veículo furtado, que não sabia que tinha sido assaltado até ser contactado pelas autoridades, apresentou queixa e o carro foi-lhe devolvido.
O detido vai ser esta sexta-feira presente a um juiz de instrução criminal para aplicação de eventuais medidas de coação.