Um homem de 47 anos furtou uma embarcação de recreio que se encontrava ancorada na marina do Funchal, na ilha da Madeira. O veleiro viria a ser recuperado no Porto Novo, concelho de Santa Cruz. O homem que estava a bordo foi detido.
Corpo do artigo
Ao início da noite de ontem, quarta-feira, o vigilante da Marina do Funchal deu o alerta de que um homem suspeito tinha entrado numa embarcação, tendo zarpado pouco depois. De imediato, foram ativados para o local meios da Polícia Marítima do Funchal, tendo-se igualmente iniciado buscas por mar.
O Comandante-local da Polícia Marítima e Capitão do Porto do Funchal ativou o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), de forma a localizar a embarcação furtada, tendo também contactado as marinas da Quinta do Lorde e do Porto Santo.
A embarcação viria a ser localizada pela Polícia Marítima junto ao Porto Novo, no concelho de Santa Cruz. Os agentes aperceberam-se de que a bordo se encontrava um homem de 47 anos que foi detido e transportado para o Comando-Local do Funchal.
O suspeito foi constituído arguido pelo Ministério Público, ficando com termo de identidade e residência e obrigado a apresentar-se ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Funchal.