O futebolista Rúben Semedo começa esta manhã de segunda-feira a ser ouvido por um Juiz de Instrução Criminal por indícios de violência doméstica contra a sua namorada em casa, em Vila Franca de Xira, e que levaram a PSP a detê-lo na madrugada de domingo. Chegou ao tribunal cerca das 10 horas, numa carrinha celular.
Corpo do artigo
Rúben Semedo passou as duas últimas noites numa cela da PSP em Moscavide e pode ter que vir a ficar restrito da liberdade, consoante o pedido pelo Ministério Público, que ordenou a sua detenção. As medidas de coação podem ir da proibição de contactos com a vítima à prisão preventiva.
O alegado episódio de violência doméstica aconteceu na madrugada de sábado, dia 28, numa casa, em Vila Franca de Xira. A mulher, com 30 anos e com quem Rúben Semedo namora desde os 17, acusa-o de "agressões e ameaças, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma esquadra da PSP, onde apresentou denúncia", descreve a PSP em nota de Imprensa.
A vítima teve que receber assistência hospitalar aos hematomas que apresentava, que terão sido provocados pelo jogador de futebol, que deveria esta segunda-feira ter viajado para o Catar, onde joga futebol.
Rúben Semedo foi detido na madrugada de domingo, 24 horas depois do crime, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Franca de Xira, que num curto espaço de tempo reuniram prova indiciária suficiente para que o MP emitisse um mandado de detenção para o jogador.
Esta não foi a primeira queixa que a companheira de Rúben Semedo apresentou contra o jogador. Em 2022, quando estava na Grécia, em Atenas, a mulher queixou-se de ter sido agredida pelo jogador e expulsa de casa. Rúben Semedo foi detido, mas libertado no dia seguinte, visto que a vítima desistiu da queixa. Pouco tempo depois, mostrou-se nas redes sociais a jogar Uno com a namorada, mostrando que estava tudo bem.
A companheira de Rúben Semedo esteve do lado do jogador quando este foi acusado e detido depois de ter sido acusado de violar uma menor de 17 anos, em Atenas, em 2021. Mostrou-se do lado do jogador quando foi libertado.