Rui Pinto realça "silêncio cúmplice da Federação, da Liga Portugal e seus dirigentes"
O fundador do Football Leaks já reagiu à acusação do Caso dos Emails questionando sobre se "continuará a instituição Benfica acima da Lei? Ou será este o ponto de viragem?". No "X", Rui Pinto destaca ainda o "silêncio cúmplice" dos dirigentes máximos da Federação e da Liga de Futebol.
Corpo do artigo
"A acusação hoje conhecida, e os resultados que produzirá, será de importância fulcral não só para o processo de credibilização do futebol português, mas também da própria Justiça", considera Rui Pinto na sua página da rede social "X", deixando uma questão no ar: "Continuará a instituição Benfica acima da lei? Ou será este o ponto de viragem? Só o tempo o dirá".
O pirata informático, através de quem foram conhecidos os emails que viriam a dar origem a este processo, aproveitou para criticar a postura das instituições do futebol português que, até ao final desta tarde de terça-feira, ainda não tinham reagido.
"De realçar, também, o silêncio cúmplice da Federação, da Liga Portugal e dos seus dirigentes máximos, outrora tão incansáveis e diligentes a propagandear a luta contra a viciação de resultados e a defesa da integridade das competições, em conferências e outras aparições públicas", criticou no seu perfil do "X".