SAD do Boavista confirma “movimentações bancárias suspeitas” para ocultar dinheiro
A Boavista SAD garante, num comunicado publicado no final da tarde desta terça-feira, que “tem colaborado e continuará a colaborar ativamente com todas as entidades competentes, no âmbito das investigações” que levaram a Polícia Judiciária a realizar buscas no Estádio do Bessa.
Corpo do artigo
Segundo a atual estrutura administrativa, as diligências que ainda decorrem, “dizem respeito à gestão das épocas 2022/2023 e 2023/2024”. “As buscas e a recolha de prova documental resultam da verificação de movimentações bancárias suspeitas nas épocas em questão, tendo sido identificadas numerosas transferências de avultados montantes”, descreve a SAD boavisteira.
Os responsáveis da SAD axadrezada confirmam, assim, que “subsistem indícios de que as contas bancárias visadas possam estar a ser utilizadas para a ocultação de fluxos financeiros, bem como para pagamentos e recebimentos em nome da Boavista SAD”.
“O Conselho de Administração manifesta total serenidade relativamente ao processo em causa e reafirma a sua inteira disponibilidade para cooperar com transparência, responsabilidade e espírito institucional. De ressalvar que a Boavista FC Futebol, SAD não foi constituída arguida, sendo ela a alegada lesada”, lê-se no comunicado.