Uma jovem de 24 anos que, na madrugada desta segunda-feira, estava a ser coagida sexualmente por um homem, em Cortegaça, Ovar, foi salva por um grupo de pessoas que seguia numa viatura e, ao aperceber-se da situação, saiu em socorro da vítima, imobilizando o indivíduo até à chegada da GNR.
Corpo do artigo
O homem, de 44 anos, que tinha sido colocado em liberdade condicional há cerca de um mês, após ter cumprido pena por crimes da mesma natureza e por roubo, foi ontem presente às autoridades judiciárias de Aveiro, que decretaram como medida de coação a prisão preventiva, adiantou ao JN uma fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro.
A situação aconteceu quando a mulher saiu de uma festa que decorria em Cortegaça e se dirigia para uma café situado nas proximidades. Aproveitando a “calada da noite e a circunstância da rua estar deserta”, o indivíduo “atacou-a, praticando atos de natureza sexual, não obstante a pronta defesa e pedidos de auxílio formulados” pela vítima, refere a Polícia Judiciária de Aveiro em comunicado.
Saiu há um mês da prisão
O alarido da reação da jovem chamou a atenção dos ocupantes de um veículo, que por sorte, ia a passar, os quais ajudaram a vítima e imobilizaram o atacante até à chegada dos militares da Guarda que tinham sido chamados ao local.
O detido, que diz ser vendedor da fruta, esteve preso até há cerca de um mês por crimes sexuais ocorridos em 2017 e outros de roubo, segundo apurou o JN. Agora voltou para a cadeia.