Saiu da prisão para aterrorizar Telheiras e Campo Grande com assaltos à mão armada
A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve um homem, de 41 anos, suspeito de ser o autor de uma dezena de assaltos à mão armada e que vinha causando grande alarme social nas zonas de Telheiras e Campo Grande, em Lisboa.
Corpo do artigo
A detenção foi efetuada no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito. O suspeito, com um extenso passado criminal, havia sido recentemente libertado da prisão por crimes idênticos e voltou a reincidir pouco tempo depois.
Segundo a PSP, o homem escolhia vítimas vulneráveis - sobretudo jovens e menores - e utilizava uma arma branca para as ameaçar e roubar objetos pessoais. A vaga de crimes iniciou-se em 2024 e a PSP contabilizou cerca de uma dezena de roubos.
O detido foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Com esta detenção, a PSP acredita ter posto fim à ação do principal responsável por vários assaltos violentos na zona norte de Lisboa, contribuindo para restabelecer a sensação de segurança nas freguesias de Telheiras e do Campo Grande.