Salomé foi encontrada morta esta manhã de sexta-feira no Bairro de Francos, no Porto. Teria entre 30 a 40 anos. Era toxicodependente e sem-abrigo. "Não fazia mal a ninguém." O corpo apresentava marcas de violência e as autoridades suspeitam de homicídio.
Corpo do artigo
Salomé, como era conhecida, começou a ser vista no bairro de Francos há pelo menos um ano. Era toxicodependente e pernoitava nas entradas dos prédios ou no túnel por baixo da linha de metro. “Estava na droga mas não fazia mal a ninguém. Quem fez isto foi um cobarde”, atira Ivo Coutinho, morador do bairro.
A vítima teria entre 30 a 40 anos e um sotaque que indicava que “era do sul”. Quem a conhecia habituou-se a vê-la a tentar vender produtos que furtava nos supermercados. Champô, bolachas ou bebidas alcoólicas eram alguns dos artigos que pretendia trocar por dinheiro para sustentar o vício da droga.