A PSP deteve um homem, com 31 anos, que conduzia um carro furtado, no Porto. O suspeito foi detetado pela viatura equipada com o sistema "Polícia Automático" e fugiu. Quando foi intercetado, na rua Diogo Botelho, verificou-se que também não tinha carta de condução.
Corpo do artigo
O homem foi detetado, na segunda-feira, cerca das 9.50 horas, por polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização de Trânsito, quando circulava na rua de D. João de Mascarenhas, junto ao Bairro do Dr. Nuno Pinheiro Torres, através do uso do sistema “Pagis”, vulgo “Polícia Automático”.
Verificou-se que o carro conduzido pelo suspeito constava para apreender por ter sido furtado, conforme queixa apresentada na GNR da Maia, no passado dia 12 de julho.
"Perante a presença policial e mediante indicação para imobilizar o veículo, o mesmo ignorou as indicações e colocou-se em fuga a grande velocidade, em desobediência a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária", revelou a PSP.
Na rua Diogo Botelho, a viatura conduzida pelo suspeito, que não possui carta de condução, imobilizou-se tendo o suspeito e o seu acompanhante sido intercetados. De salientar ainda que se verificou que o suspeito não se encontra legalmente habilitado para a condução do referido veículo.