O Tribunal de Aveiro condenou, esta segunda-feira, a seis anos de prisão, os dois homens acusados de tentativa de homicídio em maio do ano passado, em Sever do Vouga. Numa festa, agrediram violentamente um homem de 29 anos com um bastão e uma navalha.
Corpo do artigo
A pena é um “sinal”, para os arguidos e para a sociedade, disse o juiz, sublinhando a “necessidade de prevenção geral” e a importância da vida, o “valor mais salvaguardado” na Constituição.
Leonardo G. e Filipe A. foram condenados a seis anos de prisão efetiva e ao pagamento, solidário, de 15 750 euros ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pelos tratamentos médicos à vítima. Enquanto não cumprem a pena, os arguidos irão manter-se em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
A acusação foi “provada na íntegra”. De acordo com a Polícia Judiciária, ao início da madrugada de 1 de maio do ano passado, os dois arguidos, na sequência de um “desentendimento prévio por razões fúteis” no decorrer de uma festa em Sever do Vouga, atacaram um homem de 29 anos. “A vítima foi várias vezes esfaqueada e brutalmente agredida com um taco de basebol na zona do tronco e cabeça, após ter sido emboscada quando se dirigia para casa e na sequência de desentendimento anterior”, referiu aquela força policial em comunicado emitido na ocasião. Devido às agressões, a vítima foi transportada ao hospital, onde ficou internada em estado grave.