Seis anos de prisão por violência doméstica sobre duas mulheres em Valongo e Almodôvar

Tribunal da Relação de Évora negou provimento a recurso do arguido
Foto: Arquivo
Um arguido, natural de Folgosa, Maia, foi condenado a seis anos de prisão, em cúmulo jurídico das penas de dois processos de violência doméstica, por crimes cometidos em Valongo e Almodôvar.
Em 6 de junho de 2025, Paulo Fernandes, de 39 anos, que manteve uma relação violenta com uma mulher de Almodôvar, no distrito de Beja, tinha sido condenado a uma pena de prisão efetiva de quatro anos e meio.
O arguido recorreu para o Tribunal da Relação de Évora (TRE), que negou provimento ao recurso apresentado. A condenação transitou em julgado e, no passado dia 16, o arguido deu entrada na cadeia de Beja.
Por outro crime de violência doméstica, praticado em agosto de 2009, já tinha sido condenado pelo Tribunal de Valongo, em 2023, a uma pena de três anos, suspensa. Agora, foi feito o cúmulo jurídico das duas penas.
Paulo Fernandes já tinha sido condenado por três crimes de condução sem carta, dois de condução sob efeito do álcool, três de ofensa à integridade física e um de roubo, todos punidos com penas de multa e de prisão, estas sempre suspensas.
