Quatro homens e duas mulheres, com idades entre 20 e 45 anos, foram detidos em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública (PSP), pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, na Ribeira Grande, segundo foi divulgado no sábado.
Corpo do artigo
Segundo o Comando Regional da PSP dos Açores, os suspeitos foram detidos no interior de uma moradia, “no exato momento em que preparavam e doseavam várias doses de heroína e de outras substâncias psicoativas”.
A detenção, por polícias da Esquadra da Ribeira Grande da Divisão Policial de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, ocorreu após “partilha dos cidadãos” de preocupações com a segurança na zona.
Os seis detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, sendo que as duas mulheres ficaram sujeitas à medida de coação de proibição de contactos com consumidores e traficantes de estupefacientes e os quatro homens à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O Comando Regional da PSP dos Açores sublinha que, “no âmbito das suas competências de investigação e prevenção criminal, conta nos últimos meses com cerca de 50 detenções em operações policiais de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo sido aplicada, a 20 dos detidos, a medida de coação de prisão preventiva, o que tem culminado numa significativa redução dos indicies criminais em todo o concelho” da Ribeira Grande.