O cadáver de um homem foi encontrado, esta manhã de sábado, dentro de um carro estacionado junto a um lote, na Quinta do Conde, em Sesimbra. Trata-se de uma pessoa em situação de sem-abrigo. A PJ de Setúbal afastou cenário de crime.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 10.20 horas na Rua Nossa Senhora da Boa Hora, na Quinta do Conde. Foram familiares da vítima que deram pela sua falta e que, sabendo que esta vivia na viatura, se deslocaram ao local, encontrando o homem sem vida. O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Setúbal.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Sesimbra, bem como a GNR, com oito elementos apoiados por três viaturas, e a Polícia Judiciária. As primeiras diligências de investigação pelos inspetores da PJ de Setúbal afastaram indícios de crime.
O homem terá morrido de causas naturais, vítima de doença súbita, apurou o JN. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde será submetido a autópsia para determinar a causa da morte.
A viatura encontrava-se estacionada num lote vazio e o homem aparentava um estado de decomposição que indicia ter morrido há poucos dias.