Um jovem de 23 anos, sem carta de condução, foi detido na sexta-feira de manhã na Avenida Rodrigues de Freitas, no Porto, por furtar um carro, que se encontrava estacionado junto a uma farmácia, com a chave na ignição, informou este sábado a PSP.
Corpo do artigo
O suspeito, desempregado e sem-abrigo, aproveitou uma distração do condutor, para cometer o crime, que, assim que se apercebeu do furto, ainda tentou correr atrás da viatura, mas sem sucesso.
O lesado contactou então as autoridades, fornecendo as características do veículo e qual havia sido o sentido de fuga do indivíduo, tendo os polícias, que estavam perto daquele local, localizado a viatura centenas de metros mais à frente. Ao ser abordado, o condutor ainda tentou fugir, mas foi impedido.
A PSP refere ainda que, apesar da rápida abordagem, o suspeito já tinha na sua posse 80 euros, que havia retirado de uma carteira da vítima, que se encontrava igualmente no veículo.
O detido foi apresentado às autoridades judiciárias, desconhecendo-se, no entanto, quais foram as medidas de coação que lhe foram aplicadas.