Um homem, de 75 anos, foi detido por suspeita de ter abusado de duas menores do seu círculo famíliar, em Olhão. As agressões já perduravam há mais de um ano.
Corpo do artigo
As duas crianças estrangeiras, na altura de oito e 15 anos de idade, foram viver com a mãe e com a avó para Olhão, em 2022. Esta última mantinha uma relação amorosa com o agressor. É nesta altura, segundo um comunicado enviado pela Polícia Judiciária (PJ) esta terça-feira, que acontecem os primeiros abusos sexuais.
No entanto, as agressões tornaram-se públicas ao longo deste ano e o agressor só terá parado quando a PJ recebeu uma denúncia. As vítimas terão confidenciado os abusos à mãe de colegas que frequentavam a mesma escola e esta dirigiu-se às autoridades.
Na investigação iniciada, a Polícia Judiciária recolheu, segundo o comunicado, “elementos de prova, nomeadamente relatos das várias agressões sexuais”.
As menores eram agredidas “sempre em ambientes totalmente controlados pelo detido” que tinha acesso regular à habitação das crianças e aproveitava-se dos momentos em que se encontravam sozinhos.
O suspeito vai ser apresentado às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação.