
Vítima e agressor apenas mantinham uma relação normal de vizinhança, sem grandes confianças
Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens
Foi detido pela PJ e libertado pelo tribunal. Homem tem cadastro por tráfico de drogas.
Um homem, de 39 anos, obcecado por uma vizinha que vivia no mesmo bairro, na zona de Cascais, sequestrou e violou a mulher, de 41 anos, mas acabou por ser detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa. Foi libertado pelo tribunal.
O crime foi cometido a 16 de julho, durante a madrugada. Vítima e agressor apenas mantinham uma relação normal de vizinhança, sem grandes confianças.
Depois de cerca de dois meses de esperas e vigilâncias apertadas à mulher, durante as quais a seguia até lojas e cafés, o homem decidiu violá-la. Enquanto a vítima dormia, conseguiu entrar na casa sem que ela desse conta. Armado com uma faca usou-a para ameaçar a vítima e mantê-la imobilizada enquanto a violava, no quarto.
O agressor esteve na casa durante algumas horas, ficou na casa dela, mantendo a vítima sob sequestro. Mas, aproveitando uma desatenção do indivíduo, a mulher conseguiu fugir e alertar vizinhos, que chamaram as autoridades. Entretanto, o violador fugiu.
O suspeito está indiciado pelos crimes de violação, sequestro, coação agravada, violação de domicílio qualificada e perseguição.
"Em resultado da violação, cometida com recurso a arma branca e sob ameaça grave, a vítima sofreu graves danos psicológicos, carecendo de acompanhamento especializado", informou a PJ. Levado ao tribunal, o homem, já com cadastro por tráfico de droga, foi libertado, mas tem de se apresentar diariamente às autoridades e está proibido de contactar vítima e testemunhas.
