Um casal de namorados, com 32 e 36 anos, foi detido pela Polícia Judiciária indiciado por roubo, sequestro e abuso de cartão de garantia, crimes ocorridos, em novembro de 2024, na zona de Vila Real. A vítima foi obrigada a andar 40 quilómetros no carro do casal e, em Amarante, conseguiu fugir e pedir ajuda.
Corpo do artigo
O casal abordou o ofendido com uma arma branca, ameaçando-o fisicamente, obrigando-o a efetuar transferências bancárias e levantamentos em multibanco. Foi ainda forçado a entrar no veículo dos suspeitos, no interior do qual circulou durante cerca de 40 quilómetros até à cidade de Amarante.
"Já nessa cidade", revelou a PJ esta quarta-feira, "conseguiu colocar-se em fuga refugiando-se num estabelecimento comercial onde pediu ajuda e foi socorrido".
Na prossecução de diligências desenvolvidas pela Diretoria do Norte, unidade da PJ que conduz a investigação, realizadas na localidade de Vila Real e Trofa, foram apreendidos elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos referidos crimes.
Os detidos, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram ouvidos em Tribunal, tendo sido libertados com a obrigação de permanência na habitação e apresentações bissemanais.