A PSP deteve dois indivíduos, com 29 e 36 anos, suspeitos de sequestrarem, agredirem e roubarem um homem, de 20 anos, em Lisboa. A vítima havia passado a noite na casa de um deles, onde foi agredida, trancada e depois obrigada a ir a um multibanco levantar a pensão para lhes dar. Conseguiu fugir e alertar a Polícia.
Corpo do artigo
A vítima chegou à esquadra, na quinta-feira, apresentando lesões na face e afirmando ter sido vítima de um crime de roubo. Explicou aos agentes que estava a pernoitar na casa de um amigo, na freguesia da Penha de França, e que, de madrugada, os dois homens que lhe deram estadia, "souberam que iria receber o seu rendimento mensal e por suspeitarem que não iriam ser compensados monetariamente pela estadia, agrediram-nos e trancaram-num quarto. Ao tentar fugir, a vítima foi novamente agredida com recurso a um pé de cabra e um cabo de vassoura",revela a PSP, em comunicado divulgado esta segunda-feira.
Pela manhã, terá sido coagido pelos suspeitos a dirigir-se a uma caixa multibanco para levantar o dinheiro da pensão - 300 euros- que lhe foi roubado pelos dois homens, juntamente com dois telemóveis.
Os agentes deslocaram-se à morada indicada pela vítima e "intercetaram os homens que, ao serem confrontados, confirmaram as agressões físicas e facultaram a quantia monetária subtraída, juntamente com o telemóvel. De referir que, por a vítima afirmar que teria sido efetuado um levantamento de 300 euros e, no local, os suspeitos apenas apresentavam 200 euros, foram indagados quanto ao restante montante, tendo respondido que já teriam gasto o dinheiro", sublinha a PSP.
Foram realizadas diligências na casa dos suspeitos, tendo sido apreendidos um pé de cabra, um cabo de vassoura partido em quatro partes, um outro telemóvel que correspondia ao da vítima, uma nota de 10 euros que os dois homens suspeitos afirmaram ser proveniente do levantamento e uma almofada e uma colcha com vestígios de sangue.
Ouvidos em primeiro interrogatório judicial ficaram ambos em prisão preventiva.