Um homem de 32 anos foi detido pela PJ e pela PSP por suspeita de sequestro agravado, em Viseu. Em abril, juntamente com outros elementos, sequestrou e torturou um homem com grande violência para o obrigar a expelir drogas que teria ingerido. Dois homens e uma mulher já haviam sido detidos pelo mesmo crime.
Corpo do artigo
No dia do crime, 25 de abril, a vítima terá ido ao Porto para comprar droga. No regresso a Viseu, com medo de ser apanhado pela PSP, ingeriu os estupefacientes que tinha comprado. Quando relatou o ocorrido a outros toxicodependentes com quem coabitava numa antiga adega, estes decidiram retirar-lhe a droga à força.
“Foi sequestrado, torturado e obrigado a ingerir azeite e laxantes para se apropriarem desse estupefaciente. Acabou por desmaiar, tento sido socorrido só 9 horas depois, no Hospital de Viseu”, contou ao JN Carlos Chambel, coordenador da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, após uma primeira operação para localizar os criminosos. Nessa ação policial, a 12 de julho, foram detidos dois homens e mulher, com idades entre os 24 e os 59 anos, que terão participado no sequestro e na tortura do toxicodependente. Ficaram todos em prisão preventiva.
Ontem, um quarto suspeito, com 32 anos, que se encontrava em paradeiro desconhecido, foi detido pela PSP de Viseu e a PJ do Centro. O homem, já referenciado pelas autoridades como tendo ligações a ilícitos relacionados com o consumo e tráfico de estupefacientes, foi apresentado às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo igualmente ficado em prisão preventiva.