A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um homem, com 25 anos, suspeito de sequestro, ofensa à integridade física, roubo, coação e violência doméstica, em Valongo. Sequestrou a ex-namorada, que se encontrava grávida, em Viana do Castelo, e manteve-a sequestrada durante 20 horas.
Corpo do artigo
Os factos ocorreram a 24 de setembro de 2024, quando o suspeito se dirigiu a Viana do Castelo para se encontrar com ex-namorada, para forçá-la a reatar a relação, que havia terminado em julho do mesmo ano. Conduziu-a contra a sua vontade até Valongo onde a manteve privada de liberdade de movimentos por cerca de 20 horas.
Durante o período em que esteve sequestrada, a vítima foi expropriada dos seus bens, incluindo o telemóvel, para que não pudesse pedir ajuda e, apesar de se encontrar grávida, foi agredida fisicamente, humilhada e privada de alimentação e bebida.
A vítima só conseguiu escapar quando o agressor adormeceu. Posteriormente, "o suspeito ainda tentou obter a sua localização e paradeiro, com o intuito de repetir a conduta repetir os crimes", refere a PJ, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
O detido, que já possui antecedentes criminais por crimes idênticos, deverá ser ouvido hoje em primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.