A PSP de Viana do Castelo anunciou a detenção de um homem de 41 anos, serralheiro civil de profissão e residente em Aveiro, por agredir polícias após ter sido abordado por estar a provocar desacatos num estabelecimento daquela cidade.
Corpo do artigo
De acordo com comunicado divulgado pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, agentes em serviço de patrulhamento foram chamados este domingo, cerca das 21.30 horas, ao local situado na rua Sport Clube Vianense, e perante a presença policial, o homem “reagiu com agressividade, não acatando as indicações para cessar com tal comportamento. Injuriou e agrediu os polícias, pelo que foi imobilizado e detido”.
Foi entretanto notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Ainda segundo o mesmo comunicado, um outro homem, com 34 anos, foi detido na cidade por conduzir sob efeito do álcool. Trata-se de um operário da construção civil, residente em Vila Praia de Âncora, que, no âmbito de uma operação policial de trânsito rodoviário na área urbana, “acusou uma taxa de 2,09 g/l de álcool no sangue”. O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Na mesma ação foram fiscalizados e identificados 30 condutores e respetivas viaturas.