
Suspeito foi detido por inspetores da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária
Foto: Direitos reservados
A Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve um homem de 61 anos suspeito de raptar um adolescente de 16 anos e tentar aliciá-lo sexualmente, crimes ocorridos a 24 de agosto, em Valongo, informou esta sexta-feira a força policial.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, durante a tarde desse dia, o suspeito abordou o jovem, fazendo-lhe acreditar que conhecia o pai e ofereceu-lhe boleia para casa. Convencido, o adolescente entrou no veículo, mas percebeu que não seguia o trajeto habitual e pediu para sair. O homem recusou e tentou coagi-lo, oferecendo-lhe dinheiro em troca de favores sexuais, o que a vítima rejeitou.
O confronto físico do adolescente levou o suspeito a parar o carro, momento em que ele aproveitou para fugir e pedir ajuda a populares, pondo fim ao episódio.
Após a investigação, os inspetores da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária localizaram e detiveram o suspeito, recolhendo indícios de comportamentos semelhantes anteriores.
O detido, sem antecedentes criminais, vai ser apresentado à autoridade judiciária para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

