O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, deteve no dia 25 de fevereiro, em flagrante delito, um homem de 63 anos de idade por tráfico de droga.
Corpo do artigo
Numa investigação que durou vários meses, a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à atividade que o suspeito desenvolvia, o que permitiu obter, em estreita colaboração com o DIAP local, a emissão de mandado de busca domiciliária, refere a autoridade em comunicado.
Nas buscas foram apreendidas 195 doses individuais de haxixe, bem como a quantia monetária de 4185 euros e objetos relacionados com a atividade ilícita, nomeadamente, utilizados para o corte, separação e acondicionamento do estupefaciente.
O detido já tinha sido condenado, em 2015, em pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, sendo suspensa na sua execução. O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, na tarde de quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.