Simulam reunião de negócio para extorquir dezenas de milhares de euros a empresário
Dois homens suspeitos de terem sequestrado um empresário, em Santa Maria da Feira, para lhe extorquir dezenas de milhares de euros foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto.
Corpo do artigo
Os dois indivíduos são suspeitos de terem atraído a vítima para um suposto encontro de negócios, no passado mês de janeiro. Armados com uma pistola, agrediram o empresário, que foi amarrado e vendado antes de ser colocado num carro para ser levado, sob sequestro, pelos concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Porto.
“Nestes locais efetuaram movimentos bancários indevidos na ordem das dezenas de milhares de euros”, precisa a PJ, que localizou os dois homens, com 40 e 49 anos, em Gaia e Lisboa.
Depois de terem libertado o homem, a dupla continuou a ameaçá-lo para obter mais dinheiro, de “valor consideravelmente elevado”.
Os detidos, indiciados por rapto agravado, extorsão, abuso de cartão de garantia e ofensas à integridade física qualificadas, vão ser levados a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.