Munido de uma escada telescópica, um homem trepou ao telhado de um hipermercado Intermarché em Beja, furou a cobertura, desmontou o teto falso de uma tabacaria e introduziu-se na mesma, para furtar dinheiro, raspadinhas e tabaco, tudo num valor superior a 21 mil euros.
Corpo do artigo
O caso aconteceu no domingo, 26. Segundo apurou o JN, só em raspadinhas terão sido levados cartões no valor de sete mil euros. Da caixa, o assaltante furtou o apuro de três dias, sexta-feira a domingo, que o empresário planeara depositar no banco no dia seguinte.
A intrusão terá acontecido pelas 22.30 horas, hora e meia depois de a superfície comercial ter encerrado ao público. O indivíduo, que atuou de cara destapada e de luvas, só deixou o local três horas depois de ter entrado, evitando as rondas da PSP no local.
A Polícia já viu as imagens da videovigilância e acredita que o assalto foi preparado de forma meticulosa. O homem depois de deixar o carro a cerca de 500 metros do local, foi por detrás dos muros da superfície comercial, até subir e depois descer, sem deixar rasto.
O percurso que fez sobre o telhado, no sítio onde se localizava a tabacaria e no interior desta não foram detetados pelas câmaras de filmar, nem fizeram disparar o alarme.
O hipermercado esteve em obras há cerca de dois a três meses.