José Sócrates disse, esta segunda-feira, ao juiz de instrução criminal que as viagens de férias que efetuou ao longo de vários anos foram pagas pela mãe, com dinheiro de uma herança.
Corpo do artigo
11478167
Ao Juiz Ivo Rosa, o ex-primeiro-ministro revela que o avô deixou cinco milhões à mãe, ainda nos anos 80, e que esta também financiava as suas despesas.
Após abandonar o Executivo, em junho de 2011, o antigo governante mudou-se para Paris, tendo então pedido à Caixa um empréstimo de 120 mil euros para suportar as suas despesas naquela cidade.
Durante a sua estadia na capital francesa, terá ainda recebido centenas de milhares de euros em transferências bancárias por parte da sua mãe, após esta vender dois apartamentos no Cacém, Sintra, e outro na rua Braamcamp, em Lisboa, a Carlos Santos Silva, amigo do ex-primeiro-ministro e também arguido. O empresário ter-lhe-á igualmente feito chegar milhares de euros em dinheiro vivo.