Sueco de 78 anos trazia cinco quilos de cocaína escondidos em sutiãs para Lisboa
Um homem de 78 anos foi detido pela Polícia Federal do Brasil, em Natal. Preparava-se para embarcar num avião com destino a Lisboa com cinco quilos de cocaína camuflados em enchimentos de sutiãs. Disse que um empresário se oferecera para lhe pagar as despesas da viagem em troca do transporte da mala.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu na última sexta-feira, no Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Natal. Durante uma fiscalização de rotina, os polícias detetaram numa bagagem 36 pacotes de cocaína escondidos em sutiãs. A droga, num total de 4,7 quilos, estava acondicionada em pacotes arredondados, envoltos em fita cola e colocados nos espaços dos enchimentos do soutiãs.
O proprietários da bagagem, um sueco de 78 anos que pretendia embarcar num voo com destino a Lisboa, foi imediatamente detido. Quando questionado, o homem explicou que conhecera um empresário através de uma aplicação de mensagens e que este se tinha oferecido para lhe pagar as despesas de uma viagem ao Brasil.
Depois, disse que já no hotel em São Paulo, pouco antes de embarcar num voo com destino a Natal, foi abordado por um desconhecido que lhe terá pago as despesas da viagem de volta e que lhe entregou uma mala. A bagagem deveria ser levada até Paris, França, onde seria contactado pelo destinatário final.
Segundo um comunicado da Polícia Federal, o homem foi detido e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.