
Mulher conduzia um veículo carregado com 395 quilos de cortiça
Foto: Gerardo Santos / Arquivo
Uma mulher, de 49 anos, foi esta quarta-feira constituída arguida por ser suspeita do furto de quase 400 quilos de cortiça na zona de Mora, no distrito de Évora, revelou à agência Lusa fonte da GNR.
Corpo do artigo
A mesma fonte indicou que uma patrulha da GNR abordou a mulher, que conduzia um veículo ligeiro de mercadorias carregado com 395 quilos de cortiça, cerca das 12.20 horas de hoje, na Rua de Cabeção, na vila de Mora.
A suspeita não soube dizer aos militares da Guarda a origem da cortiça, nem qual o seu destino, motivo pelo qual foi constituída arguida, adiantou.
A mulher ficou sujeita a termo de identidade e residência e fiel depositária da viatura e da cortiça, acrescentou.
A GNR elaborou um auto de notícia que vai ser remetido ao Ministério Público.
Também no concelho de Mora, na segunda-feira, segundo a GNR, dois homens e três mulheres foram identificados por militares daquela força de segurança por suspeitas de furto de cortiça numa herdade daquele concelho alentejano.
Os dois homens, de 22 e 34 anos, foram constituídos arguidos, tendo ficado sujeitos a temo de identidade e residência, de acordo com a Guarda.
No decorrer das diligências, neste caso, foram apreendidos 190 quilos de cortiça alegadamente furtada, que se encontravam no interior de duas viaturas que foram também apreendidas.
