
GNR identificou condutor que fugiu de acitende quando regressou para recolher peças da viatura
Foto: Pedro Correia
Um homem de 29 anos foi constituído arguido por atropelamento com fuga em Penafiel. O suspeito terá abalroado duas pessoas, uma das quais mortalmente. Fugiu, mas regressou ao local com uma mulher e foi detetado a apanhar destroços do seu carro.
O atropelamento deu-se poucos minutos depois da meia-noite, na madrugada de sábado. Um grupo de cinco pessoas estava a deslocar-se para casa quando um carro colheu duas delas, na Avenida Egas Moniz, em Galegos. Um homem de 38 anos, de nacionalidade angolana, morreu e outro ficou ferido.
A GNR foi alertada para a ocorrência do acidente e deslocou-se ao local. Deparou-se com uma vítima mortal e com a ausência do condutor.
No decurso das diligências, foi intercetado um casal a recolher destroços compatíveis com uma viatura envolvida no sinistro. Após abordagem, o homem assumiu a responsabilidade pelo acidente, motivo pelo qual foi identificado, tendo ainda sido apreendida a viatura interveniente. Durante a ação, foi igualmente identificada uma mulher de 23 anos.
A vítima mortal, um homem de 38 anos de nacionalidade angolana, foi projetado, tendo caído na entrada da sua habitação. Ainda foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa e transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos
Um outro homem sofreu ferimentos leves e abandonou o local no momento do acidente. Contudo, acabou por pedir socorro cerca de uma hora depois, tendo sido transportado também para o Hospital Padre Américo.

