Um homem, com 43 anos, detido pela PSP quando assaltava uma casa no Parque das Nações, em Lisboa, e suspeito de dezenas de assaltos, saiu em liberdade após ter sido ouvido em Tribunal. Foi detetado pelo proprietário da casa que o seguiu enquanto alertava a Polícia.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a PSP explica que o homem foi detido no passado domingo, cerca das 21.45 horas, após um alerta do proprietário da residência que o viu no seu terraço a arrastar uma réplica em miniatura de uma viatura elétrica.
O suspeito, ao aperceber-se que havia sido detetado, fugiu deixando o brinquedo para trás, mas foi seguido pelo dono da habitação, que ligou para a esquadra do Parque das Nações a relatar o sucedido, tendo sido possível intercetá-lo nas imediações.
Foi conduzido àquela esquadra a fim de ser sujeito às ulteriores formalidades processuais e a Polícia destaca que "o ora detido foi já intercetado anteriormente, por diversas vezes, a cometer crimes contra o património dos cidadãos da freguesia, encontrando-se inclusive sujeito a medidas de coação decorrentes dessas detenções, as quais não tem cumprido".
A PSP alerta que "o vasto espectro de crimes cometidos por este indivíduo, que só no presente ano civil ascendem já às dezenas, impactam seriamente o sentimento de segurança da comunidade e a PSP, consciente desse facto, encontra-se especialmente atenta a esta situação concreta, bem como a este tipo de ilícito criminal".
O homem foi levado a Tribunal e foi libertado, sendo-lhe agendada audiência de julgamento para o dia 12 de setembro.