Suspeito de homicídio foi detido pela PSP, libertado pelo juiz e depois preso pela PJ

Suspeito de homicídio foi detido pela PSP, libertado e depois preso pela Polícia Judiciária
Foto: Arquivo
Um jovem de 23 anos detido no domingo pela PSP na Amadora por estar em situação irregular no país foi libertado após interrogatório judicial, mas logo depois voltou a ser preso pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de ter cometido um homicídio a tiro de um homem de 28 anos, ocorrido a 1 de abril de 2024, no bairro da Quinta da Lage, na Amadora.
Corpo do artigo
Durante uma ação de patrulhamento, os agentes da PSP detetaram o suspeito num posto de abastecimento de combustíveis.
Sabendo que o indivíduo era procurado, decidiram abordá-lo, mas o homem afirmou não ter documentos de identificação, o que levou à realização de uma revista sumária. Nessa operação, foram apreendidas 22,34 doses individuais de haxixe e 565 euros em dinheiro.
O suspeito foi detido por permanência irregular no país e, apresentado a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência e apresentações semanais.
Em comunicado, a PSP informou que depois entregou o homem à PJ que, após diligências, o deteve, no âmbito de uma investigação por homicídio qualificado, ocorrido a 1 de abril de 2024, no bairro da Quinta da Lage, na Amadora, e relacionado com "a disputa de espaços para a venda de substância estupefaciente a retalho".
Apresentado na terça-feira a interrogatório judicial na comarca de Lisboa Oeste - Amadora, foi-lhe decretada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

