
Polícia deteve homem que havia sido retido por populares, em Gaia
Foto: Pedro Granadeiro
Um homem, com 30 anos, foi detido, esta terça-feira de madrugada, por vários populares, que suspeitavam ser ele o responsável por incendiar algumas viaturas, na semana passada, na Madalena, em Gaia. O indivíduo estava armado e atingiu uma mulher com um disparo de arma de pressão de ar, tendo ainda agredido o seu marido.
O alerta chegou à PSP cerca das 4.45 horas, dando conta de que alguns populares haviam retido um indivíduo, que estava na posse de diversos farrapos e recipientes com gasolina, o que fez dele o principal suspeito de incendiar algumas viaturas.
Um casal que passava na Rua do Formigueiro (junto ao cemitério da Madalena), cerca das 4.30 horas, viu-o junto a uma viatura e decidiu interpelá-lo, com o homem a reagir de forma agressiva, apontando-lhes uma arma, que posteriormente se verificou ser de pressão de ar. Efetuou um disparo, que atingiu a mulher num ombro.
O barulho da contenda alertou vários moradores, que foram em auxílio do casal, segurando o suspeito até à chegada da PSP. Na posse do arguido foi encontrada uma pistola do calibre 6.35 mm, devidamente municiada.
Tanto o casal como o detido tiveram de receber tratamento no Centro Hospitalar de Gaia.

