O homem de 42 anos detido, esta segunda-feira, pela GNR da Feira, suspeito de ter provocado um incêndio florestal no concelho, ficou em liberdade. Como medida de coação, terá de se apresentar diariamente às autoridades da sua área de residência.
Corpo do artigo
Natural e residente na região, o indivíduo possui antecedentes criminais relacionados com o mesmo tipo de crime. Foi ouvido na tarde desta terça-feira, em primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz determinado que aguardará o desenrolar do processo em liberdade, com a obrigação de apresentações diárias.
É suspeito de ter utilizado um isqueiro para atear fogo a uma zona de mato na Rua da Relva, freguesia de São João de Ver. A sua presença nas imediações do incêndio levantou suspeitas junto dos militares da GNR, que acabaram por detê-lo no local, fora do flagrante delito.
Após a detenção, o homem foi entregue à Polícia Judiciária, entidade competente na investigação de crimes de incêndio florestal, que formalizou a sua detenção.
No mesmo dia, foi registado um outro incêndio numa freguesia vizinha. As autoridades estão a investigar uma eventual ligação entre o detido e essa segunda ocorrência. As investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias dos factos.