Mantinha uma relação extraconjugal com a vítima e vivia obcecado pelos ciúmes. Acreditando que Cláudia Silva o traía, saiu de casa com uma faca para ir ter com ela, quando esta apanhava orégãos para vender em Borba. Matou-a com uma facada no peito. Foi detido pela PJ de Évora e colocado em preventiva esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O homem, de 44 anos, natural de Ponte de Sor, foi detido em Vila Viçosa por suspeitas de ter assassinado, Cláudia a 22 de junho.
Ao que o JN conseguiu apurar, havia cerca de quatro anos que o empresário mantinha essa relação extraconjugal que seria do conhecimento de todos. Agressor e vítima até já tinham um filho em comum. Mas a personalidade controladora do indivíduo, levou-o a desenvolver ciúmes.
No dia do crime, terá ficado convencido que a amante o traía e foi ter com ela, armado da faca, ao que tudo indica já com intuito de a matar. Abandonou o cadáver no local, após esfaquear a vítima no peito.
Nos dias que se seguiram, o homem, proprietário de uma empresa que contrata trabalhadores rurais, fez vida normal junto da mulher. Na altura da detenção encontrava-se com ela.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o homem, levado ao tribunal, nega o crime. Ainda assim, a solidez da prova recolhida pelos inspetores da PJ de Évora, levaram o Juiz de instrução criminal a colocar o suspeito em prisão preventiva, na cadeia de Elvas.