O homem detido pela Polícia Judiciária, na quinta-feira, por suspeita de ter esfaqueado o mecânico Félix Fernandes, de 31 anos, na manhã da última terça-feira, foi presente ao juiz, no Tribunal de Guimarães, que determinou a medada de coação de prisão preventiva.
Corpo do artigo
O suspeito, de 31 anos, terá procurado Félix Fernandes na oficina onde este trabalhava, em Azurém, para reaver um computador que lhe tinha emprestado, porque o prazo do empréstimo já teria expirado. Durante a conversa, os dois homens desentenderam-se e o suspeito terá sacado de um objeto cortante, desferindo dois golpes no abdómen do mecânico, um no fígado e outro no estômago.
A cena foi presenciada por um terceiro homem que acompanhava o agressor, mas que não terá estado envolvido na altercação. O suspeito colocou-se em fuga, vindo a ser capturado pela PJ, dois dias depois. A vítima foi conduzida ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde ainda foi operada, mas viria a morrer algumas horas depois, em consequência dos ferimentos.