Suspeito de matar mulher à facada capturado em casa de emigrante 20 dias depois
Mulher alertou GNR quando detetou homem na vivenda no Cercal, situada a um quilómetro da morada de homicida. Vítima foi golpeada de frente e pelas costas ao fugir do agressor.
Corpo do artigo
Após 20 dias a monte e apenas a um quilómetro de casa, Jair Pereira, o homem suspeito de ter assassinado Conceição Figueiredo, foi no sábado capturado pela GNR, na localidade do Cercal, Oliveira do Bairro. Foi apanhado depois de uma emigrante regressar a casa e perceber que tinha lá um intruso. Alertou a patrulha que o apanhou para o entregar à Polícia Judiciária de Aveiro. Para já, Jair manteve-se em silêncio, mas sabe-se que existem provas para lhe imputar o homicídio. São terá sido morta com várias facadas na frente do corpo e outras tantas nas costas.
Outro dado que a investigação da PJ já conseguiu estabelecer é que São, como era conhecida, não foi assassinada nem na casa nem no carro de Jair. Tudo indica que tenha sido esfaqueada num sítio ermo, possivelmente próximo do local onde o cadáver foi encontrado. Se assim o quiser, Jair, que andaria obcecado pela ex-namorada, poderá esclarecer todas as circunstâncias do crime com os inspetores e com o juiz de instrução criminal que o irá interrogar, amanhã. No sábado, pouco depois de ser capturado, nada quis dizer à GNR.