
Homem de 55 anos é suspeito de matar a tiro o segurança de um bar de alterne em Monção
Foto: Rui Manuel Fonseca
O homem de 55 anos suspeito de matar a tiro o segurança de um bar de alterne em Monção, no passado domingo, vai ser ouvido amanhã, quarta-feira, no Tribunal de Monção.
Segundo fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Braga, que está a investigar o caso, a detenção do ex-emigrante, com residência no concelho de Melgaço, "foi formalizada ontem à noite". "O expediente seguiu hoje, pelo que será ouvido amanhã, provavelmente durante a manhã", informou a mesma fonte.
A PJ divulgou, esta terça-feira à tarde, um comunicado dando conta da detenção do homem, de 55 anos, residente na zona de Melgaço, "suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida".
Relata que "os factos ocorreram ao final da noite do passado dia 08 de setembro, junto a um estabelecimento de diversão noturna, no concelho de Monção".
"Na sequência de lhe ter sido barrada a entrada, na madrugada anterior, por parte do segurança que ali exercia funções, o suspeito regressou ao local e, munido de uma arma de fogo, após a abertura da porta, efetuou disparos na sua direção, atingindo-o com um projétil, daí resultando ferimentos graves que culminaram com a sua morte, ainda no local", descreve.
Das diligências imediatas realizadas foi possível identificar, abordar e deter o homem, bem como recolher elementos de prova que sustentam a autoria dos crimes.
A Polícia Judiciária regista e reconhece a pronta colaboração prestada pela Guarda Nacional República através do posto de Melgaço, prestação relevante para a detenção do suspeito e para a posterior aquisição da prova.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Monção, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

