
A droga vinha em contentores marítimos, que entravam na Europa através do Porto de Leixões
Foto: Artur Machado
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no Aeroporto General Humberto Delgado, um homem, de 40 anos, suspeito de pertencer a uma célula de uma rede internacional de tráfico de droga, na tarde da passada sexta-feira. O detido será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicaçãom das adequadas medidas de coação.
O homem era um dos visados da operação realizada na passada semana, na área do Grande Porto, dirigida a duas redes de tráfico de estupefacientes, que usavam o porto marítimo de Leixões como porta de entrada para a Europa de elevadas quantidades de cocaína. A ação policial levou à detenção de quatro alegados narcotraficantes, mas o suspeito ontem detido só agora foi localizado, e intercetado no aeroporto, quando se preparava para deixar o país.
As detenções deram-se na sequência de duas investigações, iniciadas em 2024, que já haviam levado à apreensão de mais de 420 quilos de cocaína, em contentores de transporte marítimo.
