Suspeito de tentativa de violação em Guimarães vai para anexo psiquiátrico de cadeia
O homem com défice cognitivo que é suspeito de ter tentado violar uma jovem, nas imediações da Igreja das Taipas, em Guimarães, foi internado no Anexo Psiquiátrico do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, na tarde desta sexta-feira.
Corpo do artigo
A juíza de instrução criminal da Comarca de Guimarães determinou tal medida de coação depois de o Ministério Público ter pedido a prisão preventiva do suspeito.
O arguido, com 83 por cento de incapacidade psíquica, acercou-se da jovem, na tarde de quinta-feira, mas, quando se preparava para consumar os seus intentos, foi travado por vários populares que se aperceberam da situação.
O suspeito foi depois detido pela Polícia Judiciária de Braga, que, na tarde desta sexta-feira, o apresentou à juíza de instrução criminal, no Palácio da Justiça de Guimarães.
Nas instalações da Polícia Judiciária de Braga, o indivíduo foi reconhecido como sendo o autor da tentativa de violação. Tem ainda contra si imagens de videovigilância de um centro comercial da Vila das Taipas onde seguiu a mulher antes da alegada tentativa de violação.