A PSP deteve um homem de 27 anos, suspeito de uma dezena de furtos a residências na cidade de Lagos. Da última moradia, terá levado cerca de 56 mil euros em artigos em ouro. Foram recuperados vários dos objetos furtados e dinheiro.
Corpo do artigo
A investigação decorria desde junho deste ano. No domingo, após ter conhecimento de mais um furto a uma moradia, na zona de Porto de Mós, em Lagos, de onde foram subtraídos artigos em ouro no valor de 56 mil euros, a PSP realizou diligências de investigação imediatas que culminaram na recolha de provas que permitiram intercetar e deter um suspeito.
No seguimento da detenção foi possível recuperar a maioria dos artigos furtados daquela residência, bem como outros artigos de furtos anteriores, ocorridos essencialmente em moradias da cidade de Lagos.
O detido, um jovem de 27 anos, está indiciado de pelo menos cinco furtos qualificados e cinco furtos na forma tentada. Será agora apresentado a Autoridade Judiciária para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.