A PSP deteve um homem, com 33 anos, por violência doméstica e por oito furtos qualificados em estabelecimentos comerciais, na cidade de Almada. Suspeito usava pequeno martelo para partir montras das lojas e vendia artigos na internet.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP esclareceu que, "na sequência de intensas vigilâncias" o suspeito atuava sozinho, durante a noite, "usando um pequeno martelo para partir os vidros das montras e causando danos de valor considerável".
Do interior dos estabelecimentos furtava dinheiro das caixas registadoras, telemóveis e computadores, entre outros objetos que fossem "rentáveis a curto prazo".
O escoamento do material furtado era depois transacionado com recurso à internet, nomeadamente nas redes sociais Facebook, Instagram, WhatsApp e outras plataformas sociais.
O suspeito encontrava-se a residir numa casa devoluta, onde a Polícia encontrou quatro telemóveis, uma mochila, três camisolas, dois casacos, uma powerbank, quatro canivetes, dois relógios, um bastão extensível e um martelo de emergência para partir vidros.
O suspeito foi hoje presente a Juízo de Instrução Criminal, tendo sido decretado a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.