Um homem foi detido por suspeita de violência doméstica em Alcabideche, no concelho de Cascais, tendo-lhe sido apreendidas três armas de fogo, um sabre e várias navalhas.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu na sequência de um processo de violência doméstica que se encontrava em investigação, o qual culminou com o cumprimento de uma busca domiciliária na sexta-feira, adianta o Comando Territorial de Lisboa da GNR em comunicado.
Na busca domiciliária, os militares apreenderam três armas de fogo, um sabre, um punhal, seis navalhas e uma caixa de cartuchos de calibre 12.
O detido foi presente ao Juiz de Instrução Criminal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva no domicílio com recurso a pulseira eletrónica.
Segundo dados da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), a vigilância eletrónica foi aplicada a 1060 agressores em 2016.
A vigilância eletrónica é uma das alternativas à prisão em Portugal e a DGRSP recebeu 1203 novos pedidos para a execução deste tipo de pena em 2016, mais 3,71% do que em 2015.