Suspeitos de traficar anabolizantes e estimulantes sexuais tinham viaturas de luxo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, dois homens, nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto, por fortes suspeitas da prática dos crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos, associação criminosa e branqueamento. Três viaturas de gama alta foram apreendidas.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, esta operação é a continuação de outra, desencadeada em agosto de 2024, em estreita cooperação com as autoridades alemãs e espanholas, e na qual foram detidos quatro suspeitos, por indícios de crimes da mesma natureza.
"Nessa altura, foram realizadas cinco buscas domiciliárias e cinco não domiciliárias, tendo resultado na apreensão de milhares de embalagens de substâncias anabolizantes (orais e injetáveis), bem como de estimulantes sexuais, agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas, material informático que se destinava ao processamento e expedição de encomendas em massa, 50 mil euros em numerário, equipamentos de proteção pessoal, duas viaturas de gama alta e um bastão de madeira", acrescentou a Judiciária.
Os dois detidos na operação “Adónis” foram apresentados no DIAP de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação e ficaram com medidas de coação não detentivas.