Dois homens de 65 e 41 anos, suspeitos de furtos qualificados, roubos e violação de domicílio ficaram em prisão preventiva. Atuavam na zona do Alentejo e tinham como principais vítimas idosos ou pessoas especialmente vulneráveis, fazendo da atividade criminosa o seu modo de vida.
Corpo do artigo
Os crimes terão ocorrido entre agosto e outubro do ano passado, em Évora, Santiago do Cacém e Odemira. Num dos casos, a vítima tinha 88 anos e no outro 78 anos. Segundo o Ministério Público de Évora há "fortes suspeitas que outros factos semelhantes, ocorridos noutras áreas territoriais, possam ser da autoria dos mesmos cidadãos".
Após diligências investigatórias foi possível identificar e localizar os suspeitos, existindo "fortes indícios" que faziam daquela prática o seu modo de vida. Foram detidos e sujeitos a primeiro interrogatório judicial. Verificados os perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação do inquérito e de fuga, por proposta do MInistério Público ficaram ambos sujeitos a prisão preventiva.
As investigações prosseguem com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Évora.