Um militar da GNR de Fafe foi suspenso por dez dias, por se ter feito valer da profissão para se apropriar de seis pavões sem pagar. Pôs em causa o bom nome da instituição, cometendo uma infração disciplinar grave, por violação do dever de correção, concluiu o processo disciplinar, decidido a 17 de agosto.
Corpo do artigo
Segundo o processo, o militar dependente do Comando Territorial de Braga adquiriu seis pavões num negócio particular, anunciado numa plataforma digital, sem ter efetuado o pagamento acordado com o seu legítimo proprietário, depois de referir que era militar da GNR e fazer valer esta condição para ganhar a confiança do lesado.
“Da sua atuação, resultou prejuízo para terceiro”, assinalou o despacho final do processo disciplinar, remetendo também para o prejuízo causado à reputação da GNR.