A PSP deteve, em Lisboa, um taxista de 51 anos, que era procurado para cumprir uma pena de prisão por agressões e apresentava uma taxa de alcoolemia de 1,65 g/l.
Corpo do artigo
O condutor foi intercetado, na passada sexta-feira, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, durante uma operação de visibilidade e fiscalização da PSP. No decorrer da operação, os agentes verificaram que o homem "exalava um forte odor a álcool, pelo que, após efetuado o teste ao ar expirado, apurou-se uma taxa de pelo menos 1,65 g/litro, tendo sido, por isso, dada voz de detenção", revelou a Polícia, em comunicado divulgado esta sexta-feira.
Aquando da realização da tramitação do processo pelo crime de condução sob o efeito de álcool, os agentes apuraram que sob o indivíduo pendia um mandado para cumprimento de pena, por ter sido condenado pela prática de dois crimes de ofensas à integridade física, praticados em 2021.
Verificou-se que poderia pagar a multa a que estava condenado, de forma a evitar o cumprimento de pena em estabelecimento prisional, o que veio a fazer, pagando 990 euros.