Dois motoristas de táxi, de 53 e 60 anos, foram detidos por suspeita do crime de especulação, em Lisboa. Ambos são reincidentes e um deles foi agora detido pela quarta vez. As duas viaturas foram cautelarmente apreendidas para impedir a continuação da atividade criminosa.
Corpo do artigo
Segundo a PSP, "as detenções surgem da preocupação crescente em volta desta prática, que se tem revelado cada vez mais recorrente e de certa forma cristalizada no seio do transporte de passageiros através do serviço de táxi, e que alimenta negativamente a perceção de todo o universo de clientes que se socorrem destes transportes públicos".
Os dois suspeitos são reincidentes nesta prática criminal, sendo que um deles foi detido pela PSP pela quarta vez na prática do crime de espculação. Em sede de medidas cautelares, as viaturas utilizadas para a consumação do ilícito foram apreendidas preventivamente "de forma a impossibilitar os autores de voltar a reincidir na conduta".
Os detidos foram presentes na Instância Local de Pequena Criminalidade, tendo os julgamentos sido adiados para data posterior.