Um motorista de táxi de 66 anos foi detido pela PSP de Lisboa por suspeita de especulação. Terá solicitado aos passageiros o pagamento de 35 euros no final de uma viagem, quando o taxímetro apenas marcava 10,85 euros. Tinha já sete referências pelo mesmo delito.
Corpo do artigo
Ontem, terça-feira, agentes da PSP aperceberam-se de uma transação monetária no final de uma viagem de táxi, na freguesia de Arroios. Os polícias questionaram o motorista e os passageiros relativamente aos valores cobrados.
Aperceberam-se que o taxista havia solicitado 35 euros, sendo que no taxímetro apenas constava a quantia de 10,85 euros. Após confirmarem que se tratou da cobrança de um valor indevido, os polícias detiveram o taxista em flagrante delito. O homem devolveu de livre e espontânea vontade os 24,15 euros cobrados em excesso.
Sete delitos anteriores
No seguimento de diligências, apurou-se que o suspeito fora já referenciado sete vezes pela prática deste tipo de ilícitos. A viatura utilizada foi apreendida, bem como a sua documentação, de forma a impossibilitar o autor do ilícito de reincidir na conduta.
O detido foi apresentado junto da Procuradoria do Juízo Local de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo sido notificado para julgamento para data posterior.