Um taxista queixou-se à PSP de Lisboa de ter sido sequestrado no próprio carro, na manhã desta quinta-feira. A vítima conseguiu fugir após ter sido obrigada a entrar na bagageira e não apresentava ferimentos quando apresentou queixa na PSP.
Corpo do artigo
O sequestro ocorreu às 7 horas. O motorista apanhou um cliente na estação ferroviária de Alcântara Terra que lhe pediu para se dirigir para Torres Vedras. Ainda em Lisboa, o passageiro ameaçou-o com uma arma branca e obrigou-o a entrar na bagageira do próprio veículo.
Com o taxista dentro da bagageira, o suspeito conduziu a viatura até uma caixa multibanco, onde parou, obrigado-o a levantar uma quantia não apurada. Depois, forçou-o de novo a entrar na mala, seguindo viagem.
De acordo com fonte da PSP, a vítima conseguiu fugir ainda em Lisboa, dirigindo-se à esquadra da PSP, onde relatou o sucedido. O homem contou que foi sequestrado mas não soube descrever o suspeito. Disse ainda que a viatura está em parte incerta.
A PSP está a investigar o caso e tenta, agora, localizar a viatura e o suspeito. Por se tratar de um crime de sequestro, será a PJ a tomar conta da investigação.